sexta-feira, 18 de março de 2011

Amar ou Dar...


 

Dar não é fazer amor.
Dar é dar.
Fazer amor é lindo, é sublime, é encantador, é esplêndido.
Mas dar é bom pra cacete.
Dar é aquela coisa que alguém te puxa os cabelos da nuca....
Te chama de nomes que eu não escreveria...
Não te vira com delicadeza...
Não sente vergonha de ritmos animais.
Dar é bom.
Melhor do que dar, só dar por dar.
Dar sem querer casar....
Sem querer apresentar pra mãe...
Sem querer dar o primeiro abraço no Ano Novo.
Dar porque o cara te esquenta a coluna vertebral...
Te amolece o gingado...
Te molha o instinto.
Dar porque a vida de uma publicitária em começo de carreira é
estressante
e
dar relaxa.
Dar porque se você não der para ele hoje, vai dar amanhã, ou depois
de
amanhã.
Tem caras que você vai acabar dando, não tem jeito.
Dar sem esperar ouvir promessas, sem esperar ouvir carinhos, sem
esperar
ouvir futuro.
Dar é bom, na hora.
Durante um mês.
Para as mais desavisadas, talvez anos.
Mas dar é dar demais e ficar vazia.
Dar é não ganhar.
É não ganhar um eu te amo baixinho perdido no meio do escuro.
É não ganhar uma mão no ombro quando o caos da cidade parece querer
te
abduzir.
É não ter alguém pra querer casar, para apresentar pra mãe, pra dar o
primeiro abraço de Ano Novo e pra falar: "Que cê acha amor?".
Dar é inevitável, dê mesmo, dê sempre, dê muito.
Mas dê mais ainda, muito mais do que qualquer coisa, uma chance ao
amor.
Esse sim é o maior tesão.
Esse sim relaxa, cura o mau humor, ameniza todas as crises e faz você
flutuar o suficiente pra nem perceber as catarradas na rua.
Se você for chata, suas amigas perdoam.
Se você for brava, as suas amigas perdoam.
Até se você for magra, as suas amigas perdoam.
Experimente ser amada.
(Retirado da net em frases legais)


seguidor Nº 14


Ana Rosa
 Hoje entrei aqui pra postar o conteúdo aí em cima e de repente vi que meus seguidores tinham aumentado! Ja fiquei feliz em está agora com 14 seguidores. Maas esperem aí??? quem é que está me acompanhando agora? hã? Não acredito uhuuuuuuuu!!! Gente não é mesmo que ela veio? Ana Rosa Maia!
Ana Rosa é uma das melhores professoras aqui da minha cidade, sem contar que é uma amigona pra todas as horas. Lembro das tardes nos meus domingos de infância, na casa de minha vó e sempre tivemos a companhia dela por lá,considerada da família por tanta afinidade que ela e minha família tem.Eu sempre ficava observando seu jeito de falar...Séria quando preciso, mas muito animada,engraçada em seu jeito de fazer críticas em relação a alguma programação que estavámos assistindo,onde sem que ela soubesse me fez aprender a ver a televisão com outros olhos. (As vezes nem sabemos o quanto somos admirados por uma criança né?)enfim mulher inteligente que fez parte da minha história quando menina e sempre admirei, hoje tive a oportunidade de escrever sobre meu ponto de vista em relação a você Ana.
Pessoa amiga de família,admirada, respeitada, especial.
Enfim muito obrigada por também está aqui, obrigada por existir.

SEGUIDOR 13

oba mais um seguidor 13 Berg,meu coterrâneo...pessoa admirável,gostei muito de conhecê-lo, sabe aquelas pessoas que sempre tem algo a te dizer para teu crescimento? pois é ele é assim especial...Ah dono de um blog incrível http://www.rcs7.tck.blogspot.com/ onde seu conteúdo é rico de informações principalmente sobre a nossa cidade e assuntos evangélicos. Gostei demais de te ver por aqui Berg, isso só nos mostra que a nossa amizade cada dia vai crescendo mais. Um abraço e que Deus te abençôe cada dia mais.

quinta-feira, 17 de março de 2011

O PODER DA MAQUIAGEM

Com uma boa maquiagem qualquer pessoa pode se tornar mais bela.








íncrivel não? não, não é...é apenas  possível...basta ter capital pra isso.

terça-feira, 15 de março de 2011

BULLYNG NAS ESCOLAS


Apelidos como "rolha de poço", "baleia", "quatro olhos", vara pau entre outros  e atitudes como chutes, empurrões e puxões de cabelo.  Alunos "esforçados" que geralmente sofrem  represalias por parte de seus colegas em geral não por caracteriticas fisicas mas também intelectuais  são comportamentos típicos de alunos em sala de aula. Brincadeiras próprias da idade? Não. São atos agressivos, intencionais e repetitivos, que ocorrem sem motivação evidente e que caracterizam o chamado fenômeno bullying. 

Bulling é uma discriminação, feita por alguns cidadãos contra uma única pessoa. Mas não é uma coisa simples, que se pode vencer de um dia para o outro. Bulling é um mal que se carrega durante um período da vida muitíssimo grande. Quando alguém diz que seu cabelo está estranho, você provavelmente vai correndo para o espelho mais próximo para se arrumar. Agora imagina duas, três, dez pessoas, todo o dia, falando mal do seu cabelo, de coisas que você não tem culpa por ter ou muitas vezes por não ter. Sim, isso seria completamente insuportável, quer dizer, sua alto estima fica lá embaixo, e os malvados causadores do bulling seriam os heróis. O que você faria? Se mataria? Sim, existem crianças que se suicidam, mas não com a idéia de que a vida delas é uma droga, e, sim, de que eu vou morrer porque sou feia e tudo que eles dizem é verdade.


                 Sem equivalente na língua portuguesa, bullying é um termo inglês utilizado para designar a prática desses atos agressivos. As conseqüências são o isolamento, a queda do rendimento escolar, baixa auto-estima, depressão e pensamentos negativos de vingança.

               Estudos mundiais revelam que, de 5% a 35% dos alunos estão envolvidos nesse tipo de comportamento. No Brasil, alguns estudos demonstraram que esses índices chegam a 49%.

O encontro abordará o fenômeno nos seus diversos aspectos: escolar, familiar, social, cultural, ético-legal e saúde. O foco principal do evento será o debate, com o objetivo de despertar os profissionais para que se envolvam e se comprometam com a problemática. "A proposta não se limita apenas a discutir medidas pontuais, mas elaborar ações estratégicas que auxiliem a parceria escola-família a romper com a dinâmica bullying", explicou Cléo Fante, membro da comissão organizadora, pesquisadora e autora do livro Fenômeno Bullying, da Editora Verus.
Com os avanços da tecnologia, esse constrangimento saiu das escolas onde era um lugar comum dessa prática e  partiu para internet e ganhou força. A nova prática recebeu o nome de “Cyberbulling” e se infiltrou em correios eletrônicos, blogs, Orkut, Msn, etc. O agressor nesse caso, muitas vezes escondido atrás de um apelido, dissemina sua raiva e felicidade enviando mensagens ofensivas a outras pessoas. Em muitos casos, ele exibe fotos comprometedoras, altera o perfil das vítimas e incita terceiros a reforçar o ataque. O único propósito é a humilhação da vítima e isolamento daquele que é considerado mais fraco ou diferente.
 “Quem agride, quer que o seu alvo se sinta infeliz como na verdade ele é. É provável que o agressor também tenha sido humilhado um dia, descarregando no mais frágil a sua própria frustração e impotência”(Maluh Duprat).
 Não é interessante responder às provocações, pois isso aumentaria a raiva do agressor e é exatamente isso que ele quer. “Outra coisa importante é não manter segredo da ofensa, intimidando-se. Pode ser um bom momento de lidar com os próprios complexos, de superar com a ajuda da família ou dos superiores no trabalho uma situação de confronto maior que seus recursos internos”.
           Bulling não é nada bom, e se você conhece alguém que sofre com isso, ajude-o. Pois você se beneficiará com uma nova amizade ou quem sabe salvando uma vida.

segunda-feira, 14 de março de 2011

suco desintoxicante

 

 

Exagerou na cerveja e quitutes fora de hora? É bom começar a pensar em como liberar as toxinas acumuladas pelo corpo. Para isso, nada melhor do que sucos que combinam propriedades desintoxicantes com sabor e refrescância, para ajudar você a se recuperar da maratona do Carnaval!



SUCO VERDE:

  O Suco Verde conta com a ajuda da maçã e da couve para repor nutrientes perdidos. "A pectina, que está na casca da maçã, é uma fibra muito importante para reduzir a gordura e a glicose do sangue, além de ser uma fruta muito rica em vitaminas B1, B2, niacina, ferro e fósforo. A couve tem alto teor de clorofila, que ajuda a limpar o intestino e ainda protege o fígado dos efeitos nocivos das bebidas alcoólicas",

Ingredientes:


1 copo de 200 ml de água de côco

1 maçã com casca picada

1 folha de couve

1 colher de sopa de mel

1 colher de sobremesa de linhaça

1 cubo de gelo


Modo de preparo:

Colocar no liquidificador a água de côco, a maçã picada, a couve, o mel e o gelo. Bate tudo depois de pronto o suco, salpique a linhaça por cimado suco, para dar um a brilho e vai estar pronto para ser servido.

Seguidores sem foto

Gege e Nete é com muita honra que venho agradecer a vocês por serem os primeiros seguidores, só fico tristinha por queria mostrar a todos que entram aqui suas fotos tbm...
Enfim Nete minha amiga, você sempre deixando em meu caminho seu carinho né? ?Agradeço demais a Deus ter te conhecido.
Gege você também não fica atraz obrigada pela confiança, pela escolha e por ter decido me acompanhar ok?
qualquer coisa que vocês queiram interagir em meu blog, sintam-se a vontade podem mandar mensagens para meu e-mail innepink@hotmail.com e juntos deixaremos esse cantinho mais aconchegante. um abraço forte a todos.
 Etheline Raquel

seguidor Nº 12

uhuuuuuuuu!!!! Nada como um dia atraz do outro, vivaaaaaa!!!!
Outro seguidor apareceu aqui!
Quem? quem?
Meu seguidor nº 12 é uma pessoa muito especial, pra mim ele é consideradão,é um exemplo, aprendi a admirá-lo,a cada degaru que ele subia.
 Matias Junior obrigada pela força.
 A cada seguidor me sinto mais rica e como falei uma vez aumenta mais minha responsabilidade, esse cara é: amigo,conselheiro,esposo da minha tia,(tio) diretor de uma escola, junto com ela é casal palestrante do ECC...etc...enfim é um companheirão!
só posso dizer... OBRIGADAAAAA JÚNIORRRRRRRR.

domingo, 13 de março de 2011

DEPRESSÃO TEM CARA DE MULHER




Muitas são as queixas em consultórios médicos sobre desânimo, falta de apetite sexual, irritabilidade, etc…Muitas mulheres têm a percepção desse quadro acreditando ser algum tipo de doença fisica. Mas afinal, que doença é essa? O que é isso,”de ficar triste”? A depressão é uma doença com uma incidência maior nas mulheres. É caracterizada por vários tipos de sintomas que resumidamente descrevemos como: - Sentimentos persistentes de tristeza

- Falta de interesse em geral (profissional, atividades preferidas)

- Perda de energia e sentimentos de pessimismo

- Ansiedade e desespero sem causa aparente, com sentimentos de culpa

- Crises de choro

- Irritabilidade e distúrbios do sono (excesso ou insônia)

- Dificuldade de concentração e de relacionamentos, com tendência ao isolamento
A causa da depressão ainda não foi estabelecida, mas acredita-se que fatores hereditários e genéticos estão envolvidos. Circunstâncias relativas a vida também tem o seu peso como fatores coadjuvantes, como por exemplo: menopausa, pós parto, período pré menstrual, situações de perda ou estresse.

O primeiro passo para o tratamento é reconhecer e admitir que se está doente, ou pelo menos que não se está bem. Feito isso deve-se procurar um profissional especializado: o psiquiatra ou neurologista, que são os mais indicados para se fazer o diagnóstico preciso do quadro depressivo e caracterizá-lo, pois existem vários tipos de depressão.

Estabelecido o diagnóstico deve-se iniciar o tratamento, que varia de acordo com o caso e pode incluir psicoterapia, medicações e tratamentos alternativos (como acupuntura, florais, etc.)

É muito importante seguir o tratamento correto e não se deve ter a idéia de que com o tratamento medicamentoso existe dependência. Essa é uma idéia errada e antiga, que pode atrapalhar sua cura e que deve ser discutida com seu médico. A depressão, se não tratada, entre outros sintomas ruins, pode levar a morte.

fonte:www.dicafeminina.com

DECEPÇÃO NÃO MATA...AJUDA A VIVER

Estou aqui pensando em algumas coisas que me aconteceram...Na vida passamos por muitas coisas, nos decepcionamos inúmeras vezes, mas com isso aprendemos muito.
você preste bem atenção que em toda situação ruim que você passe, ou passou, por mais que a dor seja muito e muito grande, nós não morremos!
Chegamos até pensar que um pedacinho do céu caiu em nossas cabeças, Você ja sentiu assim?
 Eu já :(
... depois que aquilo passa, nos renovamos muito mais fortes e prontos para novas batalhas! Então sabemos que DECEPÇÃO  não mata ajuda a viver...
É chato,chato não,É TRISTE!  você fazer idéias, sonhos, planos em relaçaõ a alguém, e de repente você ver tipo uma fumaça...tudo o que você sonhou, idealizou com aquela pessoa foi destruído...quando se trata de DECEPÇÃO não generalizo uma categoria, nesse conjunto entra principalmente pessoas que mais amamos; Esposo, filhos, irmãos, amigos, namorados, pais,e o pior de tudo,Pôxa!
são as pessoas que só queríamos que se desse bem.Pessoas que amamos!
E daí  o que fazer? Chorar, gritar, sumir...nada vai adiantar, quando alguém esta com a cabeça formada, não tenho jeito, o remédio é esperar...
Não devemos querer viver sofrendo por alguém que só nos faz sofrer, a vida é tão curta tão cheia de coisas boas, existem tantas pessoas que te valorizam...nestas pessoas também incluo o mesmo conjunto: Esposos, filhos, irmãos, amigos, namorados, pais,Pessoas que nos amam...
Gosto muito de uma mensagem de  padre Fábio de Melo que diz mais ou menos assim:"Que o teu olhar não se prenda a quem não quer, pois o amor que vale a pena nessa vida, dá ao coração o direito dele ser imperfeito, e mesmo assim poderá ser mais feliz"
Esse Padre é a sensação do momento! Seja pela sua voz, pela sua beleza, por suas frases sábias, o Padre Fábio de Melo vem encantando o mundo religioso.
E eu aprendendo muito com ele...(com suas mensagens), rsrsrsrrs

enfim queridos leitores, seguidores, e admiradores ocultos ,não se deixem levar assim não por uma DECEPÇÃO, tudo passa, se alguém te decepcionou respira, chora, tenta perdoar, tenta conversar se não der jeito,se não mudar nada, paciência e pôe na tua cabeça DECEPÇÃO não mata ajuda a viver...

bjosssssssssss e até breve!

sábado, 12 de março de 2011

CHUVA DEIXA A CIDADE DE NOVA CRUZ VIZINHA DE SANTO ANTONIO ALAGADA

No dia 11 de março a cidade de Nova Cruz a 18 km daqui da minha cidade ficou em "estado de calamidade" não estou aqui pra falar sobre político A ou B...mas penso eu que,organização faz parte de um conjunto...tanto dentro de nossas casas, como numa cidade inteira.
Em meio as chuvas que estão por vir devemos nos conscientizar sobre o lixo nas ruas,o lixo das ruas depende tbm da manutenção, da limpeza geral na cidade.
Comecei a fazer esta postagem pq senti muito de perto; o que está acontecendo com uma pessoa minha, ela é até seguidora de meu blog, e nesta quarta- feira a casa dela ficou assim ...imaginem vocês o desespero de quem sempre quis, fez tudo com esforço,determinação e dignidade, batalhou para seu conforto,chegar a ver sua rsidência neste caos?
E o pior...por falta de responsabilidade de algumas pessoas, entre elas, autoridades que ja sabiam que tudo issso "poderia a vir acontecer"
Neste lugar dentro da casa é frequentado por várias pessoas, todo dia 08 de cada mês está sem condições de acesso.


O quintal da casa...(q tristeza...)...
quem conhece esta casa meus amigos, sabe do que estou falando...
aqui é apenas um desabafo, misturado com desespero, medo, revolta e indignação...pois, o boeiro em frente a casa da minha tia das fotos acima...já há muito tempo, sabíamos que isso poderia acontecer "nós e as autoridades responsavéis"
Será que agora eles continuarão fazendo vista grossa?
Não foi só aqui q foi atingido...Nova cruz virou um caos
vejam fotos de outras ruas.

várias ruas nesta situação  chuva naquela tarde em Nova Cruz, durou aproximadamente 30 minutos e causou estragos jamais vistos.

na foto abaixo parede de uma casa foi ao chão
moradores desesperados tentam recuperar o que podem...
estas fotos foram retiradas de outros blogs, ondem pessoas mostram sua revolta com as autoridades.
Pôstei aqui para que meus leitores se conscientizem que as chuvas aqui no nordeste estão apenas começando e que se nós não nos concientizarmos sobre onde se coloca LIXO,e se não cobrarmos dea autoridadades, poderá a vir a acontecer com qualquer um de nós.
Ruas atingidas e registradas em fotos foram:
ruas proximas ao CAIC
Felipe Camarão
rua do Colégio de Nossa Senhora do Carmo
A rua 13 de maio
Rua Maria Cavalcante de Melo
entre outras...


Que Deus nos ajude!


ver mais aqui:
http://rafaelagreste.blogspot.com/

quinta-feira, 3 de março de 2011

Homem tem que ter pegada

Era um dia frio como o q eu estou tendo hj...me peguei trocando olhares contigo.
De repente voce me pega pela cintura me fazendo sentir sua virilidade, com uma das maos, e com a outra puxo meu cabelo para poder bjar o meu pescoço... me fazendo ceder.
Fecho os olhos e sinto você descendo até meus seios (fontes de seus desejos)
Você desprendeu meus cabelos me deixando cada vez mais ao natural.

No impulso colocaste tua mao em minha bunda, me puxando pra bem junto do teu corpo,e devagarinho nos deitamos no chão e você demonstrava todo carinho que tinha por mim, senti tua boca em cada centimentro do meu corpo,e a cada beijo e região explorada, eu sentia a maciez dos teus lábios e língua no meu corpo fervendo de desejo,na ânsia de te explorar também... e sempre nos olhando; pois, cada um de nós apreciava ver no rosto um do outro a satisfação, e o prazer que estávamos trocando, e em meios a movimentos, sem perder o rítmo,chegamos prazer maior...Ficamos a nos olhar,e na magia daquele  desejo recomeçamos tudo outra vez.
Com um simples beijo suave,como quem não quer nada, você me colocou em cima do teu corpo,(pois ja sabias o que estava por vir...) me senti em liberdade para todo e qualquer movimento, você me deu toda segurança...me colocaste na posição de uma gatinha, e você mais uma vez mostrou todo seu desempenho, e você não se segurou mais, e nem eu! E mais uma vez chegamos ao prazer... pela segunda vez, onde senti teu prazer quente em minha face,seios...pele. decidimos então nos abraçar sem pensar em nada, em ninguém
sem pensar no amnhã...

lembra????


(Mandado por E-mail: de uma nina para um papito...
legal que vocês acompanham meu blog...quando tiver mais contos manda! ok? )



"Você é... pensamentos,desejo,loucura,calor,malícia,tentação, pegada,amante,amado, pecado ,sedução,companhia,vontade...o que eu quero  pra mim"

Como presente uma oportunidade.

Esse meu texto não posso me expressar diretamente no ponto do assunto, mas meus leitores ja se acostumaram com meus textos meio "abstratos" tudo o que escrevo tem tipo uma metáfora...
Bem sei que Deus ja foi muito bom comigo,tudo bem! eu agradeço e louvo a Deus por isso.
Mas agora dependeria apenas de você me dá esta oportunidade,sabe estou esperando a tanto tempo.
Seria como se me presenteasse,o melhor e maior de todos os presentes.Você não tem noção do tamanho da tua responsabilidade em meu destino.
Seria a solução de tantas coisas, em minha vida, auto - estima, amigos, reconhecimento...
Oportunidade a gente agarra,ouvi você falando isso uma vez,te admirei muito por isso.Só esta faltando você me dá...porque meus braços estão abertos.
Não quero muito de você, posso dizer que "a canoa ja tenho,e sei como pescar,só falta você deixar eu entrar na sua praia"
Queridos leitores essa oportunidade que falo aqui quero um dia dizer a vcs de quê se trata...não agora, mas quero que seja breve!