sábado, 16 de abril de 2011

SUCO DE BETERRABA BAIXA PRESSÃO ARTERIAL

Pesquisa britânica publicada na revista Hipertension afirma que o consumo de meio litro de suco de beterraba por dia pode ajudar a baixar a pressão arterial. A substância chave encontrada nesse vegetal é o nitrato, que também existe nos alimentos verde-escuros e folhosos.
 Concluíram que a pressão arterial deles diminuiu uma hora depois de consumido o suco de beterraba, mas o efeito era mais forte depois de três a quatro horas. E continuava a ser sentido até 24 horas depois de tomada a bebida. Outra conclusão da pesquisa é que consumir suco de beterraba e outros vegetais ricos em nitrato constitui maneira simples de manter um sistema cardiovascular saudável.
Os estudiosos usaram voluntários saudáveis para pesquisa.  Esta hortaliça é recomendada também para anêmicos por sua riqueza em ferro, para quem tem dentes fracos ou gengivas inflamadas e, ainda, para aqueles que tem problemas intestinais, devido ao efeito laxante. Os nutricionistas alegam que este tipo de estudo, classificado de nutrição funcional, aproveita as propriedades dos alimentos que interferem na saúde de maneira positiva e que funcionam como remédio. Ressaltam que, além de a beterraba baixar a pressão, ela possui substância oxidante que previne o câncer.

  Alertam que é importante ingerir outras frutas e legumes que têm o mesmo efeito, como banana, maça, folhas verde-escuras, melão e melancia. Os nutricionistas acrescentam que existem outras maneiras de baixar a pressão arterial. Mudança no estilo de vida a partir da alimentação equilibrada, pratica de exercícios físicos prescrita pelo médico, estar no peso adequado, não fumar e beber auxiliam no tratamento. É ressaltado que, para o equilíbrio do organismo é comer de três a cinco frutas por dia e fazer de duas a três refeições e com hortaliças variadas e coloridas, dentre elas, a beterraba. Os cardiologistas afirmam que os nutrientes da beterraba são uma boa opção para os hipertensos. Mas a pessoa com predisposição à hipertensão tem que diminuir o sal e comer alimentos com fibras. Dizem ainda , se mesmo com todos os cuidados a pressão ainda estiver alta, é imprescindível procurar um médico para tratamento com remédios. Já existem restaurantes e lanchonetes, principalmente as de comidas naturais, disponibilizam aos clientes, o suco de beterraba com laranja, fazendo que o com que a bebida se popularize, pois a beterraba é um legume rico em vitamina A, complexo B, vitamina C (que só é aproveitada pelo organismo quando a beterraba é consumida crua) e em sais minerais, como sódio, que protege o organismo contra a perda excessiva de líquidos, potássio, necessário à atividade muscular normal, zinco, necessário aos tecidos cerebrais, e magnésio, que é constituinte do osso e regula as funções musculares e nervosas. Além de combater os desarranjos do baço e do fígado, suas folhas em forma de cataplasma, com um pouco de gordura, são empregadas como refrescante nas feridas da pele e em inflamações em geral.
 
 
 
APROVEITE BEM A BETERRABA porque eu já vou começar  :)

quarta-feira, 13 de abril de 2011

seguidor Nº 15

Valeu, Tigá!! rsrsr Tigá é um apelido carinhoso que o batizei desde pequenino, ele é... mais uma pessoa que mora em meu coração, primão que está candidato ao "pai do ano em 2012" e como não poderia deixar de agradecer...rsrsrs meu muuuuuito obrigada por ter me achado por aqui, e por também seguir este blog...Onde aproveito e também indico aos meus seguidores o seu blog que também acompanho.
Um blog show "o que rola?"de notícias e atos que acontecem no mundo quem quiser acessar taí o link:
 http://oquerola2011axs.blogspot.com/ a você meu primuxco querido obrigada mermo pela sua visitinha espero não te decepcioná-lo, meus pôsts são variados de tudo um pouco...um abraço e volte sempre!

Para refletir

“Nossa vida se desenrola numa série de encruzilhadas diante das quais precisamos fazer opções... Você começa cada dia como uma folha em branco. Cada momento é uma oportunidade de começar a transformar seus sonhos em realidade. O que já passou não importa mais. Sim, o passado trouxe você até aqui. Mas agora seu caminho se divide em infinitas direções e você pode escolher qual delas deve seguir. Aprenda com o passado e deixe-o para trás. Desejar que tivesse sido diferente é perda de tempo e energia. Continuar convivendo com as limitações do passado é desperdiçar o enorme potencial da sua vida. Seu passado não define quem você é ou o que você pode conquistar. E quem decide isso é você.”
(enviada por: Tânia - São Pedro da Aldeia/ RJ)


\☻/\☺/\☻/\☻/\☺/\☻/\☻/\☺/\☻/\☻/\☺/\☻/\☻/\☺/\☻/
“Tenha coragem em todas as circunstâncias da vida. Por piores que lhe pareçam às dificuldades, tenha certeza de que pode superá-las com a persistência e a força que provém de seu intimo. DEUS esta dentro de cada um de nos, pronto a dar-nos energia e vigor, animo e incentivo.”
 (enviada por: Rosângela Conceição Silva Gonçalves - Marília/SP)
\☻/\☺/\☻/\☻/\☺/\☻/\☻/\☺/\☻/\☻/\☺/\☻/\☻/\☺/\☻/ 
"Mesmo que a máquina venha substituir o professor no amanhã, esta não será capaz de germinar idéias e sugestões."
(Erasmo Shallkytton) 
\☻/\☺/\☻/\☻/\☺/\☻/\☻/\☺/\☻/\☻/\☺/\☻/\☻/\☺/\☻/
“Em uma cidade havia um homem que todas as tardes, por volta das 6h, entrava na Igreja e logo saia. O padre observando isso, um dia perguntou: - Meu filho porque vens todo dia na casa de Deus e logo sai. O homem respondeu: - Não sei rezar, não tive quem me ensinasse, por isso entro e digo BOA TARDE JESUS. Dias depois o padre percebeu a ausência do homem. Andou pela cidade, procurou, até que descobriu que ele estava no hospital. Então o padre foi visitá-lo e ficou surpreso ao ver o homem sozinho, sem visita mas feliz e sorridente. Então o padre perguntou: - Estas tão feliz mesmo sozinho, sem receber visita de amigos ou parentes?  O homem respondeu com um sorriso nos lábios: - Não estou sozinho. Todas as tardes JESUS vem aqui e me diz BOA TARDE JOSÉ.”
(enviada por: Maria de Lurdes Osório - Atlântida Sul/RS)
 
“O correr da vida embrutalha tudo.
A vida é assim:
Esquenta e esfria,
Aperta e daí afrouxa,
Sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem!”

(Guimarães Rosa)
Mande a sua também...
\☻/\☺/\☻/\☻/\☺/\☻/\☻/\☺/\☻/\☻/\☺/\☻/\☻/\☺/\☻/

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Dando um TEMPO...



 Sentada na areia...
Olho para o mar...
Tempo pra pensar!

Passado...
Presente...
Futuro!

Misturam-se...
Embalados...
Pelo pensar

Escolhas...
Norteiam...
O navegar!

Vai e vem
Das ondas
Onde chegar?

Brisas...
Ventos...
Tempestades!

De cá... Eu lá..
Pelos olhos...
A navegar!

Calmarias...
Águas revoltas...
Vida no leme!

Correntezas...
Rochedos...
Tsunamis...

Situações novas...
Mudança de rumo...
Decisões imediatas!

Farol...
Estrelas...
Coração!

Tudo é aprendizado...
Novos momentos...
Outras escolhas...

Hipnotizado...
Pelo balanço das ondas...
O coração se põe a cantar!

Terna melodia...
De amor...
Ao mar!!!

Molhados os pés...
Secar as lágrimas...
Tempo de caminhar!

Navego sonhando...
Caminho acordada...
Vivo recomeçando!                       

                                                                         Foto: imagens google

 (Poesia retirada da net)

pense nisso

Estas imagena postada hoje,

 vai como oferecimento, lembrança carinhosa á todas as crianças e a todos aqueles que nunca abandonaram totalmente á infância,


 coisa salutar,apaziguadora nesse mundo lindo e perverso principalmente por adultos
que hoje só pensam em tirar proveito de seus prazeres e conforto.



"Só entrará no reino dos céus aquele que tiver o coração puro como de uma criança"

15 coisas que as mulheres fazem que eles adoram:

Existem vários hábitos que as mulheres adoram fazer para deixar os Homens Apaixonados! Confira abaixo uma lista de
1. Fazer com que ele se sinta um herói

Os homens se encantam quando percebem que podem garantir proteção às mulheres. Não importa a situação pela qual você esteja passando, fazer com que ele se sinta um herói e deixar protegê-la faz dele um parceiro mais feliz.

2. Ter mãos suaves

Eles até podem reclamar muitas vezes da vaidade excessiva, mas os homens adoram sentir mãos delicadas acariciando sua pele.

3. Ficar ao natural

Mesmo que você dedique uma hora diária para se arrumar antes de sair para que ele te veja deslumbrante, ele também adora poder curtir os momentos em que você está em casa relaxada, sem maquiagem, ao natural.

4. Ser adorável com crianças

Ainda que ele não se sinta preparado para ser pai, muitos homens ficam encantados quando percebem que suas parceiras têm um instinto maternal aflorado e que elas se derretem quando se deparam com um bebê de amigas ou até mesmo de pessoas desconhecidas.

5. Usar a roupa dele de manhã

Não perca a oportunidade de colocar uma das suas camisas dele ou mesmo a camisa que ele vai usar no trabalho. Essa atitude pode ser muito sexy e fazer com que ele nem se preocupe em chegar atrasado no trabalho.

6. Mostrar sua independência

Nada melhor para um homem do que admirar sua parceira. Claro que existem homens que preferem suas mulheres em casa, mas é cada vez maior o número de homens que gostam quando a mulher demonstra paixão por um trabalho.

7. Decorar o ambiente

Eles gostam de lugares aconchegantes, mas muitos não têm idéia de como consegui-los. Extraia o máximo do seu instinto feminino e use a criatividade para tornar os momentos e lugares em que você estiver com ele muito prazerosos.

8. Fazer “biquinhos”

Sim, esse gesto de menina mimada quando você não está satisfeita com algo funciona de vez em quando. Só tome cuidado para não fazer manha além da conta ou em situações sérias.

9. Usar sapato alto

Muitos homens se queixam do barulho e do incômodo do salto alto, mas eles também adoram ver como as mulheres ficam elegantes quando usam esse tipo de sapato.

10. Arrumar-se para ele

Eles adoram se sentir importantes e poder “exibir” sua parceira toda linda para os amigos.

11. Vesti-lo para ir ao trabalho

Não se trata de escolher todo dia a roupa que ele vai usar para trabalhar, mas de vez em quando dê um retoque em pequenos detalhes, por exemplo, abotoar a camisa.

12. Preocupar-se com detalhes em ocasiões especiais

As mulheres têm uma memória invejável, por isso é muito fácil surpreendê-los em datas especiais. Um cartão, uma lembrancinha são sempre bem-vindos.

13. Apelidos carinhosos

Os casais geralmente costumam criar apelidos criativos como “amorzinho”, “chuchu” e tantos outros. Alguns homens gostam desse tipo de mimo, mas se certifique de usá-lo somente quando estiverem sozinhos, a não ser que ele tome a iniciativa e comece a falar em público primeiro.

14. Cenas caseiras

Você não precisa aparecer na frente dele usando um avental, estilo dona-de-casa dos anos 50, para poder seduzi-lo ao preparar uma refeição. Mas, eles gostam de ver os dotes caseiros das mulheres. É como alguns dizem: conquistar o homem “pela barriga”.

15. Lingeries sensuais

Se há algo que os deixa muito loucos é quando as mulheres usam lingeries especiais mesmo sem ter uma data comemorativa. Use-as quando você souber que vão pode ter um momento a dois naquele dia.

Fonte: Dona Giraffa

Pense nisso


Me magoe com a pior verdade,
mas não me iluda com a melhor mentira.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

E se fosse um filho seu...

Hoje o Brasil inteiro parou ao ver as primeiras reportagens na TV... crianças são vítimas de um atirador, que matou várias crianças com idade de 9 há 14 anos de idade, dentro de uma escola.


Bem gente o que escutamos hoje nos jornais é tal pergunta: Porque? Eu acho que neste momento ninguém quer saber o que se passava na cabeça daquele idiota, ou será que tem alguém ainda que não sabe? Não preciso ter estudado psicologia,psiquiatria ou qualquer outra coisa pra saber que este louco estava mais do que com o diabo dentro dele. É tão provável que era estava entregue ao demônio que depois de ter feito o inferno de várias famílias (porque felizes de verdade estas famílias nunca mais vão ser...) o diabo pediu a vida dele e ele a entregou...


Sabe fico imaginando e se fosse meu filho?


Poxa você acorda seu filho cedinho, as vezes é preciso até ser mais dura com ele, para que não se atrase,pra que ele preste atenção nas aulas, para que...ela tenha um futuro...sim o futuro das crianças É NA ESCOLA!
Aí chega um cara desses e faz com que tudo seja pra sempre tirado de você...
O que você pensa do futuro...
O que você falou pra seu filho...
Seus sonho...
Seu filho...sua vida se vai....Ai meu Deus!Eu te peço Senhor me ampara, me ajude e me livre de todo mal. Amém!
 Que angustia Senhor,esses pais estão passando, não suporto nem assistir a TV pois a cada chamada do jornal eu me abalo, e choro eu estou com meu coração partido.

Eis alguns links de reportagens Links relacionados no qual eu consegui pra que vocês fiquem ainda mais informados sobre  este trágico 07 de abril de 2011
e volto a refletir e mais uma vez não entender nada...olho pra meu filho hoje com 13 anos...tão lindo,tão cheio de sonhos, com tanta vida ainda viver. Adolescente igual aos que estavam ali no realengo...
·        

Não sabemos de onde vem a culpa mas esse problema é um “problema social” muito grande desse pobre país de políticos ricos a nossas custas. Nos dá uma sensação de impotência absoluta. Também ninguém venha querer me dizer que: Ah  o pobrezinho tava com problemas...e quem não os têm? Ah pq ele sofreu BULLING  na escola...ja fui apelidada quando criança de esqueleto,quatro olho, boca de lata, enfim nem morri nem sai querendo matar ninguem...e passou!
Eu acho que o que está acontecendo é que hoje estão dando muito crédito aos jovens "sem noção" e quem acaba pagando o preço por estes deliquentes são nossas crianças, somos nós,e nosso futuro.(Já no caso dos pais dos alunos que foram mortos ...futuro? o quÊ? onde? Nâo eles não sabem o que é isso, pois o futuro de seus filhos ficará pra sempre no passado.


Desculpem queridos leitores não é o tipo de pôst que gosto mas..
Eu só queria desabafar em meio a essas linhas porque tbm sou MÃE e por elas também estou de luto.

domingo, 3 de abril de 2011

MEUS FILHOTES





Meus queridos, eu lhes dei a vida, mas cada um é cada um a decisão de como vai levá-la em diante, até um certo ponto não cabe a mim, pois sobre suas vidas, não posso vivê-la pra vocês.
Posso levá-los na igreja, mas não posso fazer com que vocês tenham  a mesma fé que eu tenho e acreditar no que realmente eu acredito.
Sobre o Certo e errado, em minhas conversas, comentários, exemplos, tento mostrar a vocês, mas vai chegar um tempo que essa decisão vai ser de vocês.
Nos caminhos da vida tento mostrar para vocês, no quais eu quis seguir, ou que penso que seria melhor pra vocês, mas também sei que esta parte, mesmo sendo MÃE! Não cabe a mim... Não posso liderar esses caminhos para vocês.
Comigo vocês podem contar sempre de acordo com a idade de cada um...posso conversar de tudo um pouco

Da vida...mas não sei lhes dar a vida eterna
De Deus...onde mais uma vez, vocês é que terão que ir na busca
De sexo...mas não posso fazer de vocês homens puros.
De drogas...mas o “NÃO” lá fora, partirão de vocês.
De amigos...mas não sou eu quem vai escolhê-los pra vocês
De respeito... mas não será através de minha força que farei vocês  respeitosos.
De amor...em toda minha vida é só isso que lutarei,tentarei, pra sempre
Fazer por vocês.

A meus filhos Adriel e Henrique.

As 10 Coisas que bombaram na Net em 2010

sexta-feira, 1 de abril de 2011

mais de 1000 visualizações ....

olá pessoal querido!!!  VOLTEI!!!
Não pensem que deixei o meu infinito particular entregue as moscas não... passei um  tempinho sem postar por motivos superiores, "probleminhas" rsrsr e quem não os têm?
 Bom então vamos postar!
Como passei vários dias sem acesso a net, fiquei pensando...Pronto agora meu blog parou...hã parou? Nada disso, eu não esperava tanto carinho, mas descobri nessa ausência que , tenho seguidores fiéis! Outro dia estava eu no supermercado da minha cidade e encontrei com alguém que disse " Pôxa mulher cadê você lá no meu infinito particular?"
Ai fiquei toda sem jeito e feliz, cara tô famosa!!!kkkkkkkkkkk
Bem como eu ia dizendo...abri hoje meu blog e já passaram de 1000 visitas , a todos vocês muito obrigada .
Quando pensei em fazer um blog só me passou pela cabeça uma coisa... colocar minhas idéias, pensamentos desabafos, histórias que gosto, coisas q me identifico e etc... em um cantinho só, maaaaas jamais pensei que com um tempo tudo isso se propagar, mas enfim tô adorando, espero contar sempre com vcs... e me aguardem...tenho novos contos, vocês nem acreditam meu e-mail ta cheio de contos quentes de casais apaixonados, cada uma melhor que a outra, de pessoas que fazem questão que eu escreva a suas histórias aqui...não só contos, pois meu blog é diversificado como vocês sabem...mas qualquer coisa, estou por aqui é só mandar as ordens ok? innepink@hotmail.com com esse blog virei até "conselheira, confidente" eu só tenho que agradecer a cada um de vocês pela responsa em mim depositada.

 Etheline Raquel