segunda-feira, 26 de dezembro de 2011


Refletindo um pouco de tudo que foi vivido...poucos dias para 2012!
E o que foi feito então?

A primeira coisa que me ocorre dizer é que o tempo voa!
Do Natal,de ontem ficou aqui em casa, algumas fotos que ainda vou postar talvez no fim deste blog.. as gargalhadas, a cumplicidade e a união da família que por mim é a mais querida do mundo.
Sobraram também alguns presentes de algumas apressadinhas, que não perceberam a hora ( de tão bom e descontraídos que estávamos,adorando a presença de cada um ali) e saíram depressa, mas ta guardado viu? Pode vir buscar rsrsrss.
Antes da ceia fiz um breve comentário da minha felicidade de alguns estarem presentes na minha casa, mas algo entalou na “guela” (um nó na garganta) onde não pude mais falar pq em meu pensamento...confesso que o que mais me judiou, foi a ausência de algumas pessoas(irmãos principalmente),eu queria todos sem exceção de nenhum! Mas a distância de alguns deles e de estar longe, me fez sentir que já não faço parte... ou pelo menos assim parece!
Que saudade das pessoas que não fizeram parte dessa noite comigo....Mas como tudo passa.. até esta noite linda! Passou tbm!
Hoje é outro dia e refletindo sobre 2011 que vai nos deixar daqui há uns 4 dias...
Estou  feliz por encerrá-lo com tantos desejos realizados. Esse ano foi pra mim cheio de conquistas, é claro que houve perturbações, horas de stress, intranqüilidade,choros e percas irreparáveis... mas aprendi que não devemos alimentar estes sentimentos, e se eu os colocassem na balança, tbm tiraria proveito de alguns erros e obstáculos...e sobre minhas conquistas ahhhh este ano fui presenteada com tanta coisa nova, e que e eu sempre sonhei...uma delas foi meu trabalho, que eu amo fazer o que faço, cada vez mais vou estudar para me aperfeiçoar e ser uma boa profissional.
 Foi um ano de muitas mudanças, aprendi, principalmente, 
a lutar pelas coisas que quero, que no fundo do poço(minha depressão) sempre há uma escada(pensar positivo e em Deus), aprendi a correr atrás dos meus objetivos. 
Saibam que alguns blogs, e alguns de vocês seguidores fizeram parte dessa mudança!
Espero que a noite do ano novo seja tão boa quanto meu natal...ao lado das pessoas que mais amo, consegui juntar meus familiares e alguns amigos, apesar de não ter conseguido juntar todo mundo como  que queria...mas já dei um grande passo, fiz o natal "A Ceia de nata!" acontecer em minha casa, e foi muito bom, emocionante, maravilhoso. 
E hoje estou eu aqui tentando fazer uma faxina em casa, aquelas arrumações que só nós mulheres sabem fazer: roupa, bijuteria, sapatos, papéis e mais papéis... gente! Tenho contas e promissórias guardadas a 12 anos!!! Kkkkkkkk e nem me dei conta de como o tempo passou... Já estou nesta  “pedenga” a horas e, posso dizer a vcs, estou tentando varias surpresas...Notas de compras da nossa 1ª TV, manual de instrução de um vídeo cassete!, tudo agora sendo rasgado, eu tinha tanta coisa guardada que já não me faz falta, vc acreditam que até um papelzinho que comprova que meu filho nasceu vivo!!! Será que preciso guardar? Ele está com 12 anos tem registro de nascimento..Pra vcs perceberem o quanto eu tinha coisas guardadas... que já não uso... que já não gosto... que já nem me lembrava que tinha. Antes desta paragem, encontrei uma caixa com muitos postais, com cartas, com caderninhos com dedicatórias e não consegui não chorar.
Lembrei de pessoas que não estão mais aqui, e daquelas que realmente não estão mais aqui...enfim, amigos, pessoas de outros tempos...e acho que agora devo parar, pq meus olhos e meu coração não vão agüentar.
Que 2012 venha positivamente me fazendo uma pessoa cada vez melhor pra todos...e que isto me faça uma pessoa cheia de momentos felizes. Amém!!!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

A cobra e o vagalume





Era uma vez uma cobra que perseguia um vaga-lume que nada mais fazia do que simplesmente brilhar.
Ele fugia rápido com medo da feroz predadora e a cobra nem pensava em desistir.
Fugiu um dia, dois dias, mais outro e nada.
No terceiro dia, já sem forças, o vaga-lume parou e disse à cobra:
— Posso fazer três perguntas?, disse o vaga-lume.
— Pode. Não costumo abrir esse precedente para ninguém, mas já que vou te devorar, pode perguntar.
— Pertenço a sua cadeia alimentar?
— Não.
— Te fiz alguma coisa?
— Não.
— Então por que você quer me comer?
— PORQUE NÃO SUPORTO VER VOCÊ BRILHAR.....
Este áudio foi gravado automaticamente, com um sintetizador de voz, e destina-se a pessoas com algum tipo de deficiência visual.



Este  pôst eu ofereço a você Elisa... que tentou sujar meu blog e não conseguiu, 
mais uma cópia de uma história que eu gosto pra você!!!
 Ficou incomodada com meu brilho sua cobra?





kkkkkkkkk que pena você não conseguirá me comer...


quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

para que me serve o blog?

Hoje eu estive pensando no blog, não no meeeeeeeeu blog... Mas, nos blogs em geral, em todos  os blogs que já li blogs pra todos os gostos, assuntos e jeitos. 
Admito a você que está aí lendo o meu blog neste momento, que foi assim como você! lendo um blog aqui ,ou ali que me tornei uma blogueira...Blogueira por gostar de ler blogs; e depois deles eu comecei a perceber como é bom colocar pra fora um pouco de que estamos sentindo, vendo,registrando,vivendo, ou querendo viver. 
O blog tem o "poder" de fazer você libertar sua alma, suas palavras, de te fazer redescobrir, abrindo sua mente e alargando seu espaço,tanto pra quem escreve como pra quem o ler, e é assim que mim sinto quando estou aqui no meu infinto particular.
 Basta olhar para si mesmo: veja o quanto sua vida se modificou depois do blog! Os amigos, os assuntos, os interesses, o aprendizado!
Ao meus seguidores  obrigada pelos elogios e comentários  e as críticas também, principalmente aquelas em que realmente as escuto que são as "críticas contrutivas"em alguns pôsts, e eu queria pedir a vocês  para que cada um participasse um mais( nos comentários)...mesmo assim tudo bem, fico feliz só em saber que vocês me fazem sempre uma visitinha...No meu infinito particular conseguiu mexer com a vida de algumas pessoas! Basta olhar o número de acessos que está aumentando rápido demais! 
Obrigada de novo!  
Enfim vivaaaa o bloog e os amigos que eu conquistei depois dele.
Etheline Raquel

domingo, 11 de dezembro de 2011

Hoje tentei postar aqui algo legal de se ler, tipo um....conto daqueles que segura você e sua imaginação corre frouxa,mas que para isso acontecer você tem que está "inspirada" nem que seja em seus pensamentos, mas hoje, hoje eu tentei, e não consegui...portanto por hoje nada por aqui :/