segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Deixe-me chorar

Deixe-me chorar, porquê é preciso...
Reter as lágrimas, é sufocar o pranto
Encarcerar a alma, o desencanto
Fertilizar uma ferida que profana …
Expandindo-se no peito, esgana
É digerir um sofrimento amargo
Entre um cálice de veneno, agro.

Deixe-me chorar, porquê é preciso…
Libertar a angústia reprimida
Jorrar em gotas, os augúrios desta vida
Expurgar os sonhos e as desilusões, sofrida
Vencer o medo em me afogar num rio seco
Itinerante, infectado de imundícies
Afundada na hipocrisia, por tolices.
Deixe-me chorar, porquê é preciso…
Arrancar do pensamento esta utopia
Para que eu venha a adormecer antes do dia
É Natal; que assim o seja, a quem o tem com alegria
Sentem-se a mesa em família, em harmonia
Sem fingimentos ou falsidades, sê indiferente
Quanto a minh’alma vaga ao longe, está ausente
Deixou-me só, visivelmente inconsciente
A ostentar sempre nos lábios um falso riso…
Deixe-me chorar, porquê é preciso...


Autora: Pequenina
www.pequeninapoesias.com.b

Nenhum comentário: