sábado, 12 de março de 2011

CHUVA DEIXA A CIDADE DE NOVA CRUZ VIZINHA DE SANTO ANTONIO ALAGADA

No dia 11 de março a cidade de Nova Cruz a 18 km daqui da minha cidade ficou em "estado de calamidade" não estou aqui pra falar sobre político A ou B...mas penso eu que,organização faz parte de um conjunto...tanto dentro de nossas casas, como numa cidade inteira.
Em meio as chuvas que estão por vir devemos nos conscientizar sobre o lixo nas ruas,o lixo das ruas depende tbm da manutenção, da limpeza geral na cidade.
Comecei a fazer esta postagem pq senti muito de perto; o que está acontecendo com uma pessoa minha, ela é até seguidora de meu blog, e nesta quarta- feira a casa dela ficou assim ...imaginem vocês o desespero de quem sempre quis, fez tudo com esforço,determinação e dignidade, batalhou para seu conforto,chegar a ver sua rsidência neste caos?
E o pior...por falta de responsabilidade de algumas pessoas, entre elas, autoridades que ja sabiam que tudo issso "poderia a vir acontecer"
Neste lugar dentro da casa é frequentado por várias pessoas, todo dia 08 de cada mês está sem condições de acesso.


O quintal da casa...(q tristeza...)...
quem conhece esta casa meus amigos, sabe do que estou falando...
aqui é apenas um desabafo, misturado com desespero, medo, revolta e indignação...pois, o boeiro em frente a casa da minha tia das fotos acima...já há muito tempo, sabíamos que isso poderia acontecer "nós e as autoridades responsavéis"
Será que agora eles continuarão fazendo vista grossa?
Não foi só aqui q foi atingido...Nova cruz virou um caos
vejam fotos de outras ruas.

várias ruas nesta situação  chuva naquela tarde em Nova Cruz, durou aproximadamente 30 minutos e causou estragos jamais vistos.

na foto abaixo parede de uma casa foi ao chão
moradores desesperados tentam recuperar o que podem...
estas fotos foram retiradas de outros blogs, ondem pessoas mostram sua revolta com as autoridades.
Pôstei aqui para que meus leitores se conscientizem que as chuvas aqui no nordeste estão apenas começando e que se nós não nos concientizarmos sobre onde se coloca LIXO,e se não cobrarmos dea autoridadades, poderá a vir a acontecer com qualquer um de nós.
Ruas atingidas e registradas em fotos foram:
ruas proximas ao CAIC
Felipe Camarão
rua do Colégio de Nossa Senhora do Carmo
A rua 13 de maio
Rua Maria Cavalcante de Melo
entre outras...


Que Deus nos ajude!


ver mais aqui:
http://rafaelagreste.blogspot.com/

5 comentários:

Tatiana disse...

Prima, estou perplexa em ver a casa da tia Iracilda desse jeito!!
Já conseguiram escoar a água e limpar a casa?
E ela, o Jr e o cachorrinho, estão bem?

Etheline disse...

ok não se preocupe Taty todos estão bem Tatiana elá só chora...mas estão vendo um jeito pra essa situação e os cachorrinhos estão bem, pois a na casa como é mais alta tudo indica que não entrou água...
bjs

Isabela Xavier disse...

Que tristeza...

Maria Iracilda Xavier Costa disse...

È minha sobrinha,realmente foi um grande susto. Mas quem tem fè em Deus supera tudo. No momento eu só entregava a jesus e minha Mãe Maria, pedindo que eles passasem a frente e Eles concerteza resolveram todos os obstáculos. Graças a Deus já está tudo normalizado. Foi feita a limpeza e deu tudo certo.Já podemos rezar na Gruta Nossa Senhora da Conceição.

Iracilda disse...

Obrigada pela sua preocupação, gostei de sua postagem, perfeita, realmente vc falou só a verdade. a maior culpa é mesmo dos governantes que não estão nem ai. Beijos...