sexta-feira, 12 de agosto de 2011

A corda sempre quebra do lado mais fraco

Bom meus queridos blogueiros sei qu estou atrazada...em débito com vcs sobre meus contos...
Mas como tudo tem uma explicação né? Posso agora mais aliviada dizer pra vcs sobre toda esta ausência.
 Em pleno dia 17 de julho, pedi uma massagem nas costas a meu esposo, e ele percebeu uma certa alteração perto da coluna e ficou assustado, me fazendo mil perguntas, se doía, se eu tinha levado pancada e coisa e tal.
 Não querendo deixar ninguém preocupado, falei que o que se tinha a fazer era esperar a amnhã e eu procuraria minha médica, e assim fiz.
Ela muito atenciosa um amor de pessoa parabéns a você sempre Drª.
Ela me encaminhou para um cirurgião de emergência e como sempre fui curiosa com assuntos na área de saúde , comecei pesquisar aquele "nominho" em casa na internet. Enquanto providenciava a minha consulta com o cirurgião que mesmo sendo algo de EMERGÊNCIA não tive sucesso em falar com ele. O primeiro diagnóstico me deixou assustada ela escreveu possível BLASTOMA OU LIPOMA?
Gente...eu quase que caio!

BLASTOMA: Tumor malígno que se desenvolve a partir de um tipo de célula embrionária.

LIPOMA: é um tumor benigno comum composto de tecido adiposo. Lipomas são macios ao toque, usualmente podem ser movidos e geralmente não causam dor. O lipoma cresce bem lentamente, e em raros casos pode se tornar canceroso.



O Segundo resultado menos mal....mas e a dúvida? O que seria? E eu sem querer mostrar o papal do encaminhamento pra ninguém ...tipo assim: Meus Deus vou só deixar mais uma preocupação na cabeça deles,e la fui eu anciosa, amedrontada e passando um filme na minha vida...gente nessas horas, não sei se todo ser humano é assim , mais eu ja me senti um pouco pequeninha,um graozinho de areia. Chegando ao local marcado pra "tentar " depois de enorme fila falar com o homem que provavelmente iria apenas me dizer se tinha médico ali ou n ão ,se eu ia marcar a consulta com ele ou não...Mesmo com um encaminhamento em mãos, fui muuuuuuito mal atendida.
É incrível como nesses lugares que trabalham pessoas que lidam com seres humanos na maioria das vezes eles não tem educação para falar com os mais fracos, vamos dizer assim. E tem uma tal de uma Lei que se você for mal educado com um funcionário público você pode está lascado.

 È o Código Penal Brasileiro, no artigo 331, que fala sobre desacato,
Art. 331 - Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela:

Pena - detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, ou multa.

Verifiquemos o que está disposto no artigo 327 do mesmo Código a respeito do Funcionário público

Art. 327 - Considera-se funcionário público, para os efeitos penais, quem, embora transitoriamente ou sem remuneração, exerce cargo, emprego ou função pública.

§ 1º - Equipara-se a funcionário público quem exerce cargo, emprego ou função em entidade paraestatal.

§ 2º - A pena será aumentada da terça parte quando os autores dos crimes previstos neste Capítulo forem ocupantes de cargos em comissão ou de função de direção ou assessoramento de órgão da administração direta, sociedade de economia mista, empresa pública ou fundação instituída pelo poder público.

Fica evidente que o objeto material desse delito se encontra em desacatar funcionário público.

Contudo, impende dizer que o legislador não definiu o que seja "desacato". Coube, pois, à doutrina fixar a conceituação do termo.

Desacatar, semanticamente, e grosso modo, é faltar ao respeito devido a alguém, desprezar, menoscabar, afrontar, vexar. Pressupõe-se, pois, que se alguém faltar com o devido respeito ao funcionário público, afrontá-lo, vexá-lo, estará incurso no artigo 331 do nosso Código Penal.

Não obstante, o conceito, v. g., "faltar ao respeito devido a..." é muito amplo. E mais: depende do contexto em que ocorre. O que pode ser insignificante em certas situações, não o será em outras.
Aqui em  Santo Antonio, todas (a maioria) as instituições públicas tem um aviso com o artigo 331, pregado com letras grandes e legíveis, para evitar que pessoas desconhecedoras da lei, passem do limite tolerado

Bem eu até entendo...mas isto não dá o direito de quem está do outro lado do balcão fazer pouco caso do seu problema.
Não estou generalizando, existem profissionais que tiro meu chapéu! Que trabalham com amor e fazem tudo direitinho
Bem...sabendo eu que o melhor seria esperar pelo menos que o plantão do fucionário mudasse e aí tentar falar com outro...eis que me aparece um anjo..o vigilante da portaria e vendo meu estado de impotência eu diria, e testemunha de tudo o que estava acontecendo. Pois o "marcador disse que nem sabia se o cirurgião estva no local...e ele estava ali pra que? rsrsrssr.
O vigilante me levou e me deixou  frente a frente com o cirurgião, pois como ele tinha visto meu papel sabia que o meu caso poderia ser mais sério.
Graças a Deus fiquei mais aliviada...vou fazer a  cirurgia, tudo está se encaminhando, estou recebendo os resultados dos exames...e pra fim de conversa , sabe o que o marcador de consultas falou pra mim?
Depois que levou um "supapo" lição de ética da assistnte social? rsrsrssrs
"Meu amor desculpe...vim trabalhar de ressaca tô brigado com a mulher por isso nem percebi que era vc que estava ali!"
Gente ressaca briga em casa, o que tem haver com o local de trabalho?
Nem percebeu que era eu? Não foi questão de ser EU, a questão é que ele deveria olhar nos olhos de cada um que chega naquele restabelecimento!
E neste puxa encolhe da vida de pessoas como eu que precisa do SUS, fiquei distante do blog todo este período para fazer uma faxina geral na minha saúde, e que agora estou mais tranquila...pois todos os exames apontam pra minha médica que quase que me mata do coração! rsrsr que o que eu tenho de verdade é um LIPOMA ufa que susto!
Estava meia engasgada aqui tudo isso e nada melhor do que no meu infinito particular pra que eu coloque tudo pra fora...mas peço a vocês que só queiram trabalhar em algo se for por amor e não pelo dinheiro, pois existem pessoas do outro lado que não tem nada haver com seus problemas, ressacas ou coisa assim e que tem problemas maiores que os seus.
 Um Abraço e até depois.

Cirurgia em Setembro

 Etheline Raquel

Nenhum comentário: