segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Meus irmãos

Hoje eu andei pensando muito em minhas irmãs e irmãos,sim os irmãos filhos do meu pai e minha mãe do mesmo pai e da mesma mãe, e percebi que cada uma tem seu valor... 
Não consigo descrever quem gosto mais ou menos, mas todos são amores diferentes. 
Posso dizer que tenho irmãos que me viram nascer,e entre eles sempre teve uma... que sempre esteve por perto, depois que eu me entendi ou melhor me vi como mulher, passei com o tempo, a conhecê-la melhor, criei um carinho por ela, mais que especial, e estar perto desse sangue me fazia bem. 
Esta irmã é  uma diversão na minha vida, e a ver triste, é mais triste ainda.
Aprendemos juntas a confiar uma na outra. Apesar da grande diferença de idade, é com ela que tenho os papos mais cabeça, a quem confidencio meus maiores segredos, por que sei que ela entenderá.Mesmo que não enteda ela por me amar, estará sempre do meu lado. Já passou pra mim o significado de amizade. Quer me ver bem e faz de tudo pra me poupar sofrimentos, é capaz de abrir meus olhos, pra que eu não cometa os meus erros que um dia, ela talvez cometeu.
  Existe outras irmãs que brincamos muito na infância,mas não éramos muito amigas...cada uma tinha sua amiguinha preferida fora de casa, crescemos e estudamos na mesma escola. Separamos-nos por alguns anos, mas nada que o destino não fosse capaz de nos unir, e assim se fez. Não estive presente nos momentos de mudança de sua vida, porém ela foi capaz de sentir confiança em mim, e sempre que tem oportunidades me confidencia historias, que talvez só ela mesma soubesse.
Nós nos achamos muito oposta ...talvez nem seja.As vezes a faço rir ou chorar..e ela também muitas vezes enxugou minhas minhas lágrimas. A outra é mais nova que eu...e hoje depois que temos cada uma dois filhos da mesma idade e a mesma idade de relacionamento com nossos esposos...estamos nos tornando, tipo  pareia, pena ela não poder ser mais solta rsrsrsrs, para que eu e ela pudesse se divertir mais... acho  que ela tem a personalidade mais parecida com a minha. Tem o mesmo ponto de vista, divergem algumas opiniões, claro!!!Até por que ela é ela eu sou eu rsrsrs...Hoje percebemos que somos grandes amigas, e que perdemos muito tempo sem conversar no passado...a outra eu jamais pensei que confiaria tanto, porém o destino nos prega peças. 
Aventuramos nós três, e poucas tardes em coisas simples do dia-a dia foram suficientes para que eu sentisse que precisava delas em minha vida, que seria muito pior se eu não as tivesse por perto. 
A nossa rotina nos afasta um pouco, porém no meu coração elas têm um grande espaço. 
Meu irmãzinho é a cara da responsabilidade, o de mais juízo, acho que todo mundo deveria ter um irmão como ele...sempre tem os conselhos mais verdadeiros, mais sinceros.Quando eu não tenho ninguém pra me apoiar, ele se mostra prestativo, e esteve por perto pra me ajudar, do seu jeito.  
O outro mais velho é a mais chato,rsssrss o que mais gosta de me perturbar. 
Dias atraz conseguiu me tirar do sério. Entretanto, o que me faz admira-lo é a capacidade de guardar pra si só todos os sentimentos, mostrar que é duro na queda pra todos, porque pra mim, ele não engana. O coração de pedra é mais mole que  água. Ele também ama, também sofre, também chora. 
O outro irmão ja não está mais aqui... Porém Me fez chorar na sua partida, me mostrou outra rotina sem ele por perto, e não foi  nada fácil, ficar em casa sozinha,e muitas vezes esquecendo e chegando até e esperar que ele voltasse em algumas  tardes. Dentre brigas e alegrias, eu sei que ele teve seu momento de tbm ser solidário a me ajudar, a me ouvir.Nem que fose na marra!Com eles (meus irmãos) Já choramos, sorrios,brigamos tantas vezes, juntos, compartilhando nossos momentos, nossas histórias. Eu não quero perder essa amizade nunca, por nada nesse mundo. Mesmo nossa amizade tendo se modificado, eu sei que todos vocês meus irmãos, também guarda em seus corações meu lugarzinho tbm...E por nossa mãe, a nossa véinha como a gente diz... sou capaz de tudo pra ver um sorriso brotar naquele olhar. 
Nuncam esqueçam que apesar de tudo somos família.
POsso hoje não está muito próxima de alguns de vcs, ate existia uma barreira que nos impedia de se comunicar.Quero que todos vcs saibam que quando precisarem de ombro amigo vou sempre está aqui. Eu amo todos vocês, irmãos especiais, indispensáveis em minha vida. Cada um com seu jeito, jeitão ou jeitinho. Amo vocês seis.

Nenhum comentário: