segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Pra refletir: PRESENTE DE NATAL

Um dia, Gabriel acordou, muito contente,

era a véspera de Natal,

pois para ele era uma data muito importante!




                                        
                             e também o dia que Papai Noel  vinha visitá-lo todos os anos.
Com seus seis aninhos,

esperava ansiosamente o cair da noite para

voltar a dormir,

e no outro dia encontrar em seu pé de meia,

o seu presente de Natal,

pois nem tinha uma árvore de Natal.

Dormiu muito tarde,

para ver se pegava aquele velhinho no "flagra",

mas como o sono era maior que sua vontade,

dormiu profundamente.


Mas, na manhã de Natal,

percebeu que seu pé de meia não estava lá,

e que não havia presente nenhum em toda sua casa.


Seu pai desempregado, com os olhos cheios de água,

observava atentamente o seu filho,

e esperava para tomar coragem

para falar que o seu sonho não existia,

e com muita dor no coração, o chama:


- Gabriel, meu filho, vem cá!

- Papai?

- O que foi filho?

- O Papai Noel se esqueceu de mim...


Falando isso, Gabriel abraça o pai,

e os dois se põem a chorar,

quando Gabriel fala:

- Ele também se esqueceu de você pai?

- Não meu filho.

O melhor presente que eu poderia ter ganhado na vida,

está em meus braços,

e fique tranqüilo pois eu sei que o Papai Noel não

se esqueceu de você.

- Mas todas as outras crianças vizinhas

estão brincando com seus presentes...

ele pulou a nossa casa...

- Pulou não...o seu presente está te abraçando agora,

e vai te levar para um dos melhores passeios de sua vida!

E assim foram para um parque,


            e Gabriel brincou com o pai durante o resto do dia,  voltando somente no começo da noite.


                                   
Chegando em casa muito sonolento,

Gabriel foi para seu quarto,

e "escreveu" para o Papai Noel:


"Querido Papai Noel,


Eu sei que é cedo demais para pedir alguma coisa,

mas quero agradecer o presente que o senhor me deu.

Desejo que todos os Natais que eu passe,

faça com que meu pai se esqueça de seus problemas,

e que ele possa se distrair comigo,

passando uma tarde maravilhosa como a de hoje.

Obrigado pela minha vida,

pois descobri que não são com brinquedos que

somos felizes, e sim,

com o verdadeiro sentimento que está dentro de nós,

que o senhor desperta nos Natais.


De quem te agradece por tudo,


Gabriel."


E foi dormir com um lindo sorriso nos lábios.


Entrando no quarto para dar boa noite ao seu filho,

o pai de Gabriel viu a cartinha,

e a partir desse dia, não deixou que seus

problemas afetassem a felicidade dele,

e começou a fazer que todo dia fosse um Natal para ambos.


Se um simples garotinho de seis anos,

conseguiu perceber que os melhores presentese
começou a fazer que todo dia fosse um Natal para ambos.


Feliz Natal!!! DE ALEXANDRE, KAUÃ E JOSIENE

2 comentários:

Isabela Xavier disse...

Lembrei dos meus Natais de criança, qdo dei um flagra no Papai Noel deixando meu presente na beira da minha cama.
Perdi o sono pensando em qtos sacrifícios Aquele Papai Noel fazia só pra me satisfazer rsrs.

Raquel disse...

Uma des músicas de NAtal que aprendi muito cedo a cantar foi essa: Eu pensei que todo mundo fosse filho de Papai Noel...
Bem assim felicidade, eu pensei que fosse uma brincadeira de papel...
Já faz tempo que pedi mas o meu Papai Noel, não vem...
Com certeza já morreu ou então felicidade é brinquedo que não tem.

Eu não lembro do meu papai Noel....