quinta-feira, 16 de junho de 2011

Comidas Nojentas

Gente eu estava  vagando pela net quando descobri este blog aqui de  
e achei interessante...vejam vocês um pouco da gastronomia do povo, que até então pra mim seria  absurdo saber que alguem como tais coisas...mas de tanto eu ver , pois não é que estou me acostumando rsrsssr

Hoje acordei inspirado para escrever este post. Durante a semana olhei algumas fotos e vídeos na internet sobre a culinária de alguns países, que por muitas vezes é bastante curiosa e diferente (acho que esta é a palavra). Tem muita coisa que rasteja, mora em baixo da terra ou no fundo do mar, é viscosa e que se come. Sim! O mundo é repleto de iguarias fantásticas de “se lamber os beiços”. A idéia aqui não é apresentar um ranking, mas apenas uma seleção de fotos de coisas realmente nojentas que encontrei pela net. Se algum dia tiver a oportunidade de experimentar alguma dessas comidinhas aprecie com parcimônia, afinal cada um conheçe o estômago que têm! 





Carne de Cachorro - Sempre ouvi falar do consumo de cães, mas nunca tinha visto uma foto da iguaria. A primeira impressão é algo chocante para os ocidentais, mas a verdade é que para os orientais trata-se de uma coisa cultural e milenar. Os poucos apreciadores que mantém esta tradição milenar estão localizados no interior da Coréia do Sul e alguns no Vietnãn. O prato em sí tem o nome de “Boshintang”. Dizem que a carne em sí é macia, mas não muito saborosa, e que traz muita vitalidade. Em São Paulo, há algum tempo atrás, houve um rebuliço em alguns restaurantes asiáticos por estarem vendendo carne de cachorro. 

Escorpião Frito - Esse é bastante famoso! Meu amigo Fernando Brodeschi já teve a oportunidade de experimentar o espetinho deste “quitute” na China.  Dizem que existem casos de pessoas que tiveram reações alérgicas após consumirem partes venenosas deste aracnídeo.  

Feto de Pato - Como eu disse a idéia deste post não era a de fazer um ranking, mas seguramente se eu o fizesse este prato estaria entre os primeiros. Camboja, Filipinas, Vietnam e provavelmente o inferno são os consumidores desta iguaria chamada “Balut”. Imagina só, a patinha choca o ovo por algumas semanas e daí vem alguém, rouba os ovos e joga em água fervente!! Arrgggg!!! 
Ainda existe uma outra receitinha envolvendo o ovo de pato, chamada de “Ovo Secular”, mas esta é para o pessoal com o gosto bem mais refinado. O lance é pegar o ovo (já com o embrião desenvolvido), enterrá-lo até que apodreça e depois de uns dois meses tirar o ovo da terra e comer!! Dizem que existe este ovinho podre para venda no bairro da Liberdade em São Paulo. Imagina só o ferdor do negício depois que a casca é quebrada…arggg [2]. 

 Sopa de Morgeco - Uma sopinha sempre cai bem! Especialmente para o pessoal do sul, mas sopa de morcego foi pra-acabâ!!! Dizem que na Ásia você escolhe o seu morceguinho vivo numa gaiola. Feita a escolha o bixinho é colocado numa panela fervente juntamente com gemgibre e cebolas. Depois de uma hora o pessoal retira a pena e o animalzinho volta pra panela acrescido de shoyo e pimenta. Tudo fresquinho, feito na sua frente e na hora!
 

Sushi de Insetos - Para quem gosta de culinária japonesa (como eu) . Sem comentários, as fotos dizem tudo.

POIS É MINHA GENTE,TEM GENTE PRA TUDO NÉ?? QUANDO SE TRATA DE ...GOSTOS "QUESTÃO DE GOSTO...NÃO SE DISCUTE"

Um comentário:

Isabela Xavier disse...

Nem tive coragem de olhar de novo, HORRÍVEL!!!!
Mas enfim... são as tradiçoes de outros povos né mesmo? Mas comer cachorro é no mínimo criticável, pelo menos por mim que não aquento ver essas coisas..