quinta-feira, 5 de maio de 2011

SENTIMENTOS ou PROBLEMAS

Gente que saudades daqui!!!
Mas como em outras vezes, repito sempre que; quando me ausento, é por justa causa... fiquei off! Mas enquanto a vida...sempre volto!
Mas estes dias que fiquei longe daqui, andei conversando com algumas pessoas e percebi que os “tais problemas” no decorrer da vida da gente só mudam de endereço. Posso dizer também que existem problemas que todos nós vivemos que chamamos de fases da vida: em relação filhos, casamentos, algumas doenças, mortes... Enfim. Passei um tempo a observar  as pessoas e ouvir um pouco sobre seus “problemas” vizinhos,familiares e amigos, também observei as conversas de pessoas estranhas em sala de espera de postos de saúde, no portão da escola, o  que me levou crer que NOSSOS  PROBLEMAS se tornam maiores porque nos deixamos levar pêlo sentimento do apêgo as coisas deste mundo; volto a repetir coisas, e não pessoas...
         Se lembrássemos que aqui! nesta vida tudo é passageiro, que não levamos nada daqui...
         Sempre que posso tento passar uma mensagem positiva para alguém que está passando por dificuldades, sempre tento convencê-la que existe outro lado para se olhar... Devemos tirar os olhos das dificuldades, pois elas passarão. Devemos tentar, mas não é fácil, “tentar sempre desistir jamais” Devemos esquecer o que não deu certo, por que isso nos fará cair no desânimo e no desespero.
         E quando me vejo sozinha relembrando certas situações que enfrentei, e infelizmente cheguei a me aborrecer, é por que mergulhei fundo nos meus sentimentos.
         Ás vezes é necessário sermos menos intensa em nossos sentimentos e assim a gente não sofre tanto.
         Esqueço que toda decisão de minha vida depende primeiramente de mim, que está em minhas mãos!
         Estou tentando, e repasso pra vocês como dica: eu estou tentando lidar com minhas emoções de maneira diferente de outras vezes, primeiro esfriar a cabeça e pensar antes de agir, pois na maioria das vezes que agi com base em “meus sentimentos INTENSOS” acabei machucando a mim mesma e outras pessoas, e o pior disso tudo? Pessoas que não mereciam sofrer com minhas descargas de emoções falando o que não deveria, e me arrependendo depois; você já fez isso alguma vez? Ruim né?
Então como tarefa de hoje: Não quero dizer que estou mais fria em questão de sentimentos, apenas menos intensa...só isso!
Menos intensa!

Nenhum comentário: